quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ainda a propósito de Oz...

Quem me conhece sabe que tenho um fascínio pelas supostas "bruxas" das histórias infantis (ou não). Contrariamente à maioria das pessoas, nutro por elas uma simpatia que não consigo explicar.

Pois saiu já há uns tempos largos um livro que me chamou a atenção pelo seu título mas que só agora tive coragem de começar a ler. Chama-se "A bruxa de Oz", de Gregory Maguire. E não é que o moço tem exactamente a mesma opinião que eu?

Nem tudo é o que parece. Também Elphaba (a bruxa má do Oeste) não é malvada. É uma lutadora pela liberdade, dotada de uma inteligência fora do comum e com convicções que a fazem mover céus e terra para libertar Oz da tirania do Feiticeiro.

Sinceramente, gostei. Bem e Mal são conceitos muito relativos, e definitivamente, NADA é o que parece.

Recomendo.

5 comentários:

  1. ui, também já li este! e o título no original é ainda mais interessante: "wicked"!! :)

    p.s. felizmente, voltaste :)

    ResponderEliminar
  2. Já tenho na forja o volume seguinte. Vejamos o que nos reserva ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blogue.
    Conheces o programa "O Meu Blogue Dava Um Programa de Rádio"? É da Comercial e passa aos Sábados e Domingos. Pela pequena amostra, o teu tem qualidade suficiente para aparecer lá!
    Nazaré

    ResponderEliminar
  4. É demasiado modesto para isso.... Basta-me a opinião dos amigos. Obrigada por seguires :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Moça segui o teu conselho e comprei o livro. Ainda não o comecei a ler porque estou a acabar outro e como tenho outras coisas que ler isto leva o seu tempo. Até está está guardado entre o Grout e Palisca e o Luís Henriques!Beijão

    ResponderEliminar