sábado, 2 de outubro de 2010

Outono

Adoro o Outono.
Ontem, chegada de uma longa viagem pela A1 a rebentar de condutores furiosos, nada me deu mais gosto do que embrulhar-me numa mantinha no sofá. Sim, que os fins de tarde já começam a ficar mais frios.

Hoje de manhã, mais um casamento. Mais um sucesso das fabulosas "Casamenteiras de S. Martinho". Risos como de costume e boa disposição para dar e vender. Haja alegria! Mas os vestidinhos de cerimónia já começam a ser desconfortáveis e os pés já ficam frios dentro das sandalocas. Meiocas e chinelos felpudos, foi o que primeiro procurei ao chegar a casa.
A luz dourada do fim de tarde foi perfeita para, na companhia de D. Sancho, preparar o meu trabalho da semana junto à janela. E que bem que soube o chocolate quente que a minha mãe veio trazer. Isso e as fantásticas bolachas de manteiga do continente. Hmmmm.... Assim até o ADN do meu powerpoint dança o fandago!

Estou ansiosa pela nova bicla simpaticamente cedida pelo evento Bikevora (em troca do dinheiro da inscrição, é óbvio), para poder desfrutar destas tardes magníficas a ver cair as folhas ao longo da ecopista. E do cheirinho das castanhas ao fim da tarde, seja na Praça do Giraldo ou na baixa de Coimbra. Venham elas. Quentinhas e boas!

1 comentário:

  1. na baixa de Coimbra sabem melhor!
    mais um casamento, menos uma de vestido - para mim a época do 'vamos-lá-mostrar-as-pernas' já acabou :)

    ResponderEliminar