sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O dia mais longo

É 31 de Agosto. Supostamente os resultados das colocações de professores sairiam hoje.
Desde manhã que estou agarrada ao computador, na vã esperança de ver no ecrã o que será a minha vida para o ano. Nos noticiários nem uma palavra sobre o assunto. Só podem estar a gozar.....

São quase 19h, a hora a que o Ministério anuncia que sairão as colocações. A ansiedade é mais que muita, mas não se pode fazer nada a não ser esperar. Desesperar também não é solução, porque na realidade é algo que não depende de mim. O que está feito está feito, de consciência tranquila mas coração em sobressalto.

Numa sórdida tentativa de acalmar este estado de alma, fui navegando por páginas de quem partilha a mesma dor que eu. As páginas de quem está na mesma situação, ou simplesmente de quem pensa sobre os assuntos sem se deixar levar pela informação manipulada pela comunicação social.

Apetece-me partilhar algumas coisas que fui encontrando e que refletem bem o que este dia tem sido para milhares de portugueses, que "só" têm na mão a educação dos filhos desta nação que ainda não percebeu bem no que se está a meter.

Do blogue "Aventar" - Professores: o dia mais longo.

Do jornal "Negócios Online" - O prior do Crato.

E uma série de imagens que valem bem mais que qualquer palavra que eu possa dizer mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário