domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo... vida nova?

Pois concerteza. Pelo menos é o que reza a tradição, e é o que toda a gente deseja.
Este ano parece ser terrivelmente pouco auspicioso. A crise de que tanto se fala desde há uns anos a esta parte parece finalmente ter chegado para ficar. Prova disso são as notícias que vão chegando todos os dias aos nossos jornais televisivos.

Ao chegar a meia noite fazem-se os desejos para o novo ano, tomamos resoluções que não sabemos se somos capazes de cumprir, comem-se as passas e abre-se o champanhe. Nos noticiários do meio dia a criste é esquecida e as imagens das trafulhices e desgraças são substituídas por são substituídas por lindos fogos de artifícios lançados pelo mundo fora.

 E pronto, no dia seguinte a crise voltou a ser a mesma, faz-se a contabilidade dos mortos e feridos registados na operação de Natal da GNR nas nossas estradas e procuramos dietas que nos permitam perder os quilinhos ganhos com os doces do Natal. A vida voltou ao normal.

Creio contudo que há uma pequena luz de esperança que se teima em esquecer. Há uma semana celebrámos o nascimento de um menino que, ao crescer, nos mostrou que o Mundo pode ser bem melhor se deixarmos de ser egoístas, se passarmos a viver com o Amor pelos outros, a verdade e a justiça como bases inabaláveis da nossa conduta.


Acredito nesta mensagem com todas as minhas forças e com todo o meu coração. Está nas nossas mãos mudar o mundo e acabar com a crise.

Por isso mesmo, o meu maior desejo para 2012 é que todas as pessoas da Terra tenham consciência da força que têm, que todos sejamos capazes de abraçar este estilo de vida, dentro de qualquer religião, crença ou ausência dela que cada um de nós possa ter. Que todos possamos ser capazes de fazer deste mundo um sítio melhor para os outros viverem. Que sejamos capazes de ser obreiros da Paz nos nossos corações e no mundo.

Feliz Ano Novo!

2 comentários:

  1. o meu maior desejo é que vás ao teu mail ver a maravilhosa prenda que está lá para ti :) e feliz 2012 » isso da crise é boato!

    ResponderEliminar
  2. Já vi :) Muy bonito, si señorita. E pronto a cantar quando quiser. Bom ano jeitosa.

    ResponderEliminar