domingo, 10 de julho de 2011

Com um cheirinho a férias. E a papel de impressão.

Voltei.
Outra vez.
Se tivesse 5 euros por cada vez que disse isto, tinha dinheiro suficiente para morrer de diabetes à custa dos swirls de café do dolce vita. Mas pensando bem, a parte engraçada é que de volta em volta mais pareço um fuso de roca. Não interessa. Estou cá outra vez.

As aulas acabaram. Faltam os malfadados relatórios de direcção de turma, de apoios, de AECs, de avaliação da formação que fiz e não me serviu para nada. Tudo feito. Excepto o da formação. Por isso já me cheira a férias.
Num fim de semana mais alargado (coroado pelo ponto alto que foi a missa campal na Barca, com muito sol, rabujices de senhoras que não querem ficar atrás na fila do coro e vento para dar e vender) vim até Montemor. E, como não podia deixar de ser, um pulinho a Coimbra para matar saudades dos meus queridos gelados favoritos (que no Dolce Vita são bem melhores que no Fórum) e dar uma vista de olhos aos escaparatos da Bertrand.

Com a crise já nem a Bertrand é o que era. O pessoal passa, tira o livro, lê o resumo na contra-capa ou então abanca por ali e lê aos bocadinhos sempre que tem oportunidade de se escapar até ao centro comercial. Mea culpa, que eu também fiz parte do grupo. Já lá vai o tempo em que passava os olhos pelos resumos e levava um ou dois livros para casa que devorava em menos de nada. Agora...

Agora pego nos livros e aprecio o cheiro do papel, a beleza das capas e, em muitos, o cuidado da edição. Se o artigo não vende, refina-se a embalagem. Descobri na livraria uma nova forma de lazer: apreciar a beleza física de um livro. Não chegará aos calcanhares do pôr do sol na Figueira, mas tem muito também que se lhe diga.

3 comentários:

  1. Com isto tudo, resta-me a indignação pela tua ousadia em ir aos geladinhos Olá do Dolce Vita sem sequer um aviso à minha digníssima pessoa! Pensei que tínhamos um pacto! :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, o máximo que posso fazer para me redimir é levar-te lá no próximo sábado antes do famigerado ensaio. Que me dizes?

    ResponderEliminar